Com quadro de desnutrição e desidratação, idosa de 92 anos é resgatada pela Marinha no Pantanal

Uma idosa de 92 anos foi resgatada na região do Pantanal, na manhã desta terça-feira (19) por militares do Comando do 6º Distrito Nava da Marinha. Ela apresentava quadro de desnutrição e desidratação. De acordo com as informações, a mulher é moradora da Aldeia Uberaba, localizada há cerca de 160 km da cidade de Ladário. […]
| 19/03/2019
- 17:38
Com quadro de desnutrição e desidratação, idosa de 92 anos é resgatada pela Marinha no Pantanal

Uma de 92 anos foi resgatada na região do , na manhã desta terça-feira (19) por militares do Comando do 6º Distrito Nava da Marinha. Ela apresentava quadro de desnutrição e desidratação.

De acordo com as informações, a mulher é moradora da Aldeia Uberaba, localizada há cerca de 160 km da cidade de Ladário. Como o local é de difícil acesso, a idosa foi encaminhada para a cidade de helicóptero.

Conforme o site Diário Online, um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) realizou o acompanhamento da vítima, até a chegada ao heliponto do HU-4, onde uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) seguiu com a paciente para o pronto-socorro.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evam (Evacuação Aero Médica), empregando helicópteros do Com6ODN, é realizado, após solicitação do Corpo de Bombeiros, apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Naviraí apreendeu uma arara (maracanã) abandonada por caminhoneiro devido...

Últimas notícias