Com pouco mais de 2 mil casos, notificações por dengue começam a cair na Capital
Foram registrados 2.042 casos de dengue em Campo Grande no mês de junho deste ano, o valor representa 70% do registrado no período anterior. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (3) pelo SVE (Serviço de Vigilância Epidemiológica) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Conforme o documento, em maio haviam sido registradas 6.930 notificações da doença […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram registrados 2.042 casos de dengue em Campo Grande no mês de junho deste ano, o valor representa 70% do registrado no período anterior. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (3) pelo SVE (Serviço de Vigilância Epidemiológica) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Conforme o documento, em maio haviam sido registradas 6.930 notificações da doença na Capital. Março e abril deste ano foram os meses com o maior número de registrado, sendo 9.721 e 9.600, respectivamente.
De janeiro até agora, foram registrados 37.590 casos, sendo 8.768 confirmados e oito mortes pela doença em Campo Grande. Só nos três primeiros dias de julho, porém, já foram notificados nove casos.
De acordo com a Sesau, apesar da redução no número de casos notificados, as ações de rotina continuam sendo intensificadas, “principalmente nos bairros onde ainda há uma concentração maior de casos notificados das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”.
Decreto de emergência
A Prefeitura de Campo Grande chegou a decretar situação de emergência em março deste ano em relação aos casos de dengue. A medida foi tomada, segundo a administração, por conta do avanço no número de casos registrados.
Além do decreto, também foi criada uma força-tarefa para garantir o atendimento aos doentes. Equipe volante era formada por 27 médicos para percorrer as unidades de atendimento onde houvesse maior quantidade de pacientes com sintomas da doença.
Os laboratórios onde são feitos os exames para confirmar a dengue também tiveram reforço. Os veículos responsáveis pelo fumacê nos bairros passaram de quatro para nove veículos.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Motorista é preso com R$ 101 mil em cigarros contrabandeados na MS-386
Disse que comprou os cigarros no Paraguai e pretendia revendê-los em Bataguassu
Botafoguenses salvam o Brasil, que arranca vitória suada no Chile e dá respiro a Dorival
A apresentação não foi das melhores
Defensoria diz ser positiva lei em MS para medicamentos à base de Cannabis
Permite que os produtos sejam fornecidos pelo Estado, em caráter excepciona
Cantor Leonardo paga indenização a trabalhadores resgatados em Fazenda
Emival Eterno da Costa, chegou a ser incluído, na segunda-feira, 7, na “lista suja”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.