Pelo menos cem pessoas aguardam atendimento nesta segunda-feira (22), na UPA Leblon (Unidade de Pronto Atendimento) e o tempo de espera revolta os pacientes.

Conforme apurou a reportagem do Jornal Midiamax, há pessoas aguardando atendimento desde às 7 horas. “É uma falta de respeito, eu cheguei aqui às 9 horas, mas tem uma senhora esperando desde 7, ela passou só pela triagem e está todo mundo passando mal. Quem não tem condições de comprar um salgado aqui em frente, está sem almoço até agora. Tem diabéticos, pessoas com pressão alta e eles não estão nem aí, principalmente a assistência social, que não aparece para dar nos dar voz”, afirma um dos pacientes.

Outra reclamação é o número de médicos para realizar os atendimentos. Segundo os pacientes, há apenas um profissional na unidade. “Tem mais de cem pessoas aqui e um médico apenas para atender, ele está lá dentro atendendo outros pacientes.”

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, neste momento há três médicos fazendo o atendimento na unidade, sendo 1 na ala vermelha, 1 na amarela e 1 no atendimento geral. A demanda da unidade está realmente acima da média, porém, todos os pacientes estão sendo atendidos dentro do tempo protocolar. Já foi solicitado pela gerência, reforço da unidade de apoio e mais 3 médicos devem ser encaminhados para dar mais celeridade aos atendimentos.