A chuva que atingiu no último sábado (26) ainda deixou estragos para trás. Isso porque, pelo menos três condomínios de casas na Rua Tenente João de Figueiredo, no Bairro Taquarussu, estão há quatro dias com a oscilando e pedem manutenção da .

Conforme Catarina Basualdo, de 58 anos, a energia elétrica no condomínio cai a todo momento e os moradores estão tendo inúmeros prejuízos. “O calor que está, a gente liga o ventilador e a energia para de pegar. O congelador da geladeira fica descongelando todos os dias, não aguentamos mais esse transtorno”, disse a moradora ao Midiamax.

Além do mais, Catarina explicou que passou por cirurgia na coluna há uma semana e precisa passar por fisioterapia em casa. Porém, por causa da oscilação na energia, ela não consegue manter o tratamento. “O fisioterapeuta vem em casa e aí precisa ligar na tomada alguns aparelhos. Mas com a energia desse jeito, como que vou conseguir fazer a sessão?”, questionou a moradora.

De acordo com a mulher, a concessionária já foi acionada por ela e pelos demais moradores, mas até então, nenhuma equipe teria ido até o bairro verificar o problema. “É engraçado, porque quando a gente atrasa o pagamento da conta, eles cortam rapidinho a energia, né?”, disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa, mas até o fechamento desta matéria, não havia se posicionado.