Neste sábado (19) e domingo (20) é realizada a 6ª edição da no em , considerado maior evento do segmento geek e nerd da região Centro-Oeste. A maioria do público é formada por jovens, porém o evento também atrai pessoas de várias idades. Em abril deste ano, os organizadores chegaram a usar as redes sociais para informar que o evento poderia não ser realizado devido a então falta de recursos financeiros.

Com dublador de Superman e Mickey, Parada Nerd reúne público de todas as idades
Da esquerda para direita: Dona Joana com a filha Dora (Foto: Henrique Arakaki)

Um exemplo é a dona Joana Almeida de 87, que se divertiu em um estande de realidade virtual. Joana foi ao local com a filha, Dora Navarro de 62 anos com quem passeava no shopping. “Estávamos passando e resolvemos conhecer, é tudo muito divertido”, “Ela adorou”, diz Dora sobre a mãe.

Uma das principais atrações da Parada Nerd é a presença do dublador Guilherme Briggs, que dubla personagens como Buzz Lightyear de Toy Story, Cosmo de Os Padrinhos Mágicos, Superman e Mickey. Em entrevista coletiva, Guilherme Briggs contou um pouco sobre a responsabilidade de se um dublador.

Com dublador de Superman e Mickey, Parada Nerd reúne público de todas as idades
Duelo entre participantes (Foto: Henrique Arakaki)

“Muitas vezes eu sei de toda a história de um desenho ou de um e tenho que me conter para não contar”. A respeito do trabalho, ele também contou sobre a técnica usada no trabalho. “Demorei uns dez anos para conseguir me aperfeiçoar, é preciso ter técnica e se soltar no estúdio”.

O evento traz cerca de 14 convidados conhecidos entre o público como youtubers, dubladores, cantores e cosplayers. A Parada Nerd também oferece uma feira com expositores nacionais, ala de artistas de desenho e pintura, área de vídeo games, espaços temáticos e concursos.

Com dublador de Superman e Mickey, Parada Nerd reúne público de todas as idades
Dublador Guilherme Briggs durante coletiva (Foto: Henrique Arakaki)

Com ingresso entre R$ 40 a R$ 140, o local está lotado, com público bem variado. Fernanda Rocha Gonçalves de 38 anos foi ao evento com os sobrinhos e filho fantasiados de princesa e heróis. “Todos estão bem animados”, diz.

Um dos cosplay que está chamando a atenção é o de Igor Correia de 16 anos que está vestido como Jesus Cristo. “Meu apelido sempre foi Jesus. Minha mãe ajudou. A Parada Nerd, inclusive quase não aconteceu neste ano. As atrações acontecem até às 21h30, neste último dia de parada.