Com caixa de som e microfone, pedreiro canta e prega a palavra de Deus no Centro
Com um microfone, uma caixa de som e uma bíblia, o pedreiro Eliseu Fortunato, de 63 anos, canta e prega a palavra de Deus em plena Avenida Afonso Pena, no Centro da Capital. Após passar a semana trabalhando como pedreiro, neste sábado (9) ele resolveu falar do evangelho para quem passou pelo centro da cidade. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um microfone, uma caixa de som e uma bíblia, o pedreiro Eliseu Fortunato, de 63 anos, canta e prega a palavra de Deus em plena Avenida Afonso Pena, no Centro da Capital.
Após passar a semana trabalhando como pedreiro, neste sábado (9) ele resolveu falar do evangelho para quem passou pelo centro da cidade. “Me converti há 40 anos e percebo que nos dias atuais as pessoas não têm ido à igreja. Na maioria dos casos, só querem receber bênçãos, mas o pai procura seus verdadeiros seguidores. O dia do juízo está chegando e infelizmente, muitos que frequentam a casa de Deus vão acabar ficando aqui na terra”, disse.
Em frente à praça, há pontos de ônibus e mototaxi. A inciativa do pedreiro, em levar a palavra de Deus, de maneira tão diferente, é ‘corajosa’ segundo a auxiliar administrativo Jucilene Vital de Azevedo. “Hoje em dia o evangelho virou um status, a pessoa fala e não faz, ali ele está fazendo. É interessante ver isso, é admirável porque nem todos têm essa coragem”, afirma.
Entre um versículo da bíblia e outro, Fortunato canta louvores e chama a atenção de quem passa pelo centro. De acordo com o evangélico, que também faz parte do Templo Adventista Manancial, no Jardim São Conrado, muitas pessoas param para conversar e parabenizá-lo pela atitude, mas nem sempre se comprometem a visitar o templo. “Se toda a pessoa que conversa comigo se convertesse, estaria bom, mas ninguém quer compromisso.”
Para o mototaxista Jhon, de 48 anos, a população necessita desse conhecimento que Fortunato está repassando. “O povo precisa deixar o amor prosperar. Vejo isso trabalhando no trânsito, por falta desse conhecimento, as pessoas vivem com pressa e estressadas, no final, muitas delas acabam chegando a um destino indesejado” afirma.
Fortunato descreve o trabalho de pedreiro, como ‘a obra do homem’ e aos finais de semana, faz ‘a obra de Deus’. “Fico aqui em frente à Praça Ary Coelho e as vezes na Rua Barão do Rio Branco. Quando há evento dentro da praça, peço autorização para ministrar a palavra de Deus. Estou sempre pelo Centro”, ressalta.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Com caminhada em bairro, Cotolengo quer alertar para importância da acessibilidade
A caminhada é uma forma de evidenciar a importância da acessibilidade nas ruas da cidade
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.