Com 75% da obra pronta, 14 de Julho vive retomada do movimento no comércio

Faltando 25% para o término da obra do Reviva Campo Grande, comerciantes da Rua 14 de Julho, no Centro da Capital afirmam que o movimento nas lojas retorna, aos poucos. De acordo com Katielle Batista, de 24 anos, gerente de uma loja de roupas, o acesso para o tráfego de pedestres na 14 fez com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Leonardo de França
Foto: Leonardo de França

Faltando 25% para o término da obra do Reviva Campo Grande, comerciantes da Rua 14 de Julho, no Centro da Capital afirmam que o movimento nas lojas retorna, aos poucos.

De acordo com Katielle Batista, de 24 anos, gerente de uma loja de roupas, o acesso para o tráfego de pedestres na 14 fez com que os clientes retornassem às lojas. “Aos poucos o movimento vai voltando ao normal, mas ainda não está cem por cento. Em janeiro, quando a obra começou o movimento caiu demais, pois não tinha acesso nenhum aqui, mas mudou. Gostei que aumentaram as calçadas e não vejo a hora de ficar tudo pronto”, afirma Katielle.

A vendedora Yasmin Matos de Oliveira, de 20 anos, aguarda melhora nas vendas com o término da obra. “Nossas vendas caíram um pouco em decorrência do Reviva, quando liberaram o acesso aos pedestres melhorou uns 50%, mas acho que só vai voltar ao normal mesmo, quando a obra acabar”, conta.

Com 75% da obra pronta, 14 de Julho vive retomada do movimento no comércio
“Gostei que aumentaram as calçadas, vai ficar melhor sim”, afirma vendedora.

O Centro da Capital continua movimentado, mesmo com o barulho, o maquinário e a poeira da obra. Desviar de uma pedra ou obstáculo na 14 de Julho não é tão ‘diferente’ para a professora Ernesta de Fátima Panissa, de 61 anos, que tem uma neta portadora de necessidades especiais. De acordo com Ernesta, é mais difícil guiar a cadeira de rodas da neta em bairros da cidade.

“Tem muito mais buraco nos bairros do que aqui. Os problemas são os mesmos. Em relação à obra, estou amando o resultado, acho que vai dar prazer de passear aqui quando ficar pronta.”

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a obra está 75% concluída. “Os serviços de drenagem e esgotamento sanitário estão concluídos. Ainda falta terminar o calçamento, sinalização, paisagismo, instalação do mobiliário e retirada dos fios. A pista ainda irá receber uma nova camada de asfalto, e a previsão é de que a obra seja entregue no fim de novembro.”

Conteúdos relacionados