Com 30 vagas, Fundação de Cultura abre inscrições para curso de fotografia para celular

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o primeiro módulo do ‘Curso de Fotografia para Celular’. As aulas serão ministradas pelo professor Alexandre Sogabe e realizadas de 27 a 29 de março, das 14h às 17h no MIS (Museu da Imagem e do Som). São oferecidas 30 vagas. […]
| 20/03/2019
- 19:12
Com 30 vagas, Fundação de Cultura abre inscrições para curso de fotografia para celular

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o primeiro módulo do ‘ de Fotografia para Celular’. As aulas serão ministradas pelo professor Alexandre Sogabe e realizadas de 27 a 29 de março, das 14h às 17h no MIS (Museu da Imagem e do Som). São oferecidas 30 vagas.

De acordo com as informações, o curso propõe o enriquecimento da utilização de câmeras de dispositivos móveis: celulares, tablets e similares. É voltado para iniciantes e aborda enquadramento, regra dos terços, balanço de branco, compensação de exposição e uma breve atividade voltada à edição.

É importante ressaltar que a capacitação é dividida em quatro módulos: Fotografia com Câmera de Celular (março), Câmera Semiprofissional e Reflex (abril), Edição de Imagens (maio) e Iluminação e Linguagem (junho).

Vale lembrar que a iniciativa acontece desde 2008 e foi desenvolvida a partir de experiências de ensino de fotografia do ministrante. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar os módulos que têm interesse, sem prejuízo de aprendizagem.

Serviço

 O curso terá certificado e, caso a procura exceda o número de vagas será criada uma lista de espera de até dez pessoas, caso haja desistência. As inscrições devem ser realizadas neste link.

As aulas serão realizadas no MIS que fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 | 3ºandar. Mais informações pelo telefone: 3316-9139. 

Os inscritos deverão trazer celulares com sistema Android e aplicativo “Open Câmera” instalado. 

Veja também

Casa da idosa foi destelhada durante vendaval nesta terça-feira (16) à tarde. Família pede ajuda.

Últimas notícias