Com 2 mil casas, prefeitura da Capital espera atender 8 mil pessoas
Mais de 8 mil cidadãos de Campo Grande serão beneficiados com unidades habitacionais. A informação foi repassada nesta terça-feira (15), pela prefeitura. Segundo o município, a Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) modernizou o atendimento à população e apresentou projetos consistentes ao, até então, Ministério das Cidades e todos foram aprovados. Com recursos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 8 mil cidadãos de Campo Grande serão beneficiados com unidades habitacionais. A informação foi repassada nesta terça-feira (15), pela prefeitura.
Segundo o município, a Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) modernizou o atendimento à população e apresentou projetos consistentes ao, até então, Ministério das Cidades e todos foram aprovados.
Com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), seis condomínios residenciais já estão em fase de execução. Os residenciais Jardim Canguru, Jardim Aeroporto I e II (449 unidades via FAR), 368 no Portal das Laranjeiras, 256 no Sírio Libanês I e II e, através do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social), os residenciais Jardim Mato Grosso e Jornalista Arnaldo Tibana.
Ainda conforme a prefeitura, outros programas integram as conquistas habitacionais para a capital, como a Ação Casa Pronta, voltada aos loteamentos do Bom Retiro, José Teruel I e II, Jardim Canguru e Vespasiano Martins.
Mutirão da casa própria
Além do benefício da casa própria, os moradores que haviam sido reassentados aprenderam uma nova profissão. Através da parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), os moradores são qualificados profissionalmente e constroem suas próprias casas.
O Proinc (Programa de Inclusão Profissional), tem como objetivo atender 238 famílias remanejadas da antiga Cidade de Deus, em quatro regiões da cidade (Loteamento Bom Retiro, José Teruel II, Jardim Canguru e Vespasiano Martins). Enquanto constroem suas casas, os moradores aprendem uma nova profissão.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Bombeiros encontram corpo de pescador, dois dias após desaparecer ao tentar atravessar o Rio Ivinhema
Pescador desapareceu na terça-feira (1°)
De açougueiro a vendedor, Funtrab oferta 1.645 vagas de emprego nesta sexta-feira em Campo Grande
Nesta sexta-feira a Funtrab oferta vagas de estágio em diferentes áreas de atuação
Torturada com taco de madeira e socos, mulher é encontrada só de toalha na rua em Campo Grande
Mulher estava sendo torturada há cinco dias
Semana encerra com 2.237 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas incluem 211 funções em diferentes áreas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.