Com 2 mil casas, prefeitura da Capital espera atender 8 mil pessoas

Mais de 8 mil cidadãos de Campo Grande serão beneficiados com unidades habitacionais. A informação foi repassada nesta terça-feira (15), pela prefeitura. Segundo o município, a Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) modernizou o atendimento à população e apresentou projetos consistentes ao, até então, Ministério das Cidades e todos foram aprovados. Com recursos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
casas populares ms
(Foto: Divulgação)

Mais de 8 mil cidadãos de Campo Grande serão beneficiados com unidades habitacionais. A informação foi repassada nesta terça-feira (15), pela prefeitura.

Segundo o município, a Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) modernizou o atendimento à população e apresentou projetos consistentes ao, até então, Ministério das Cidades e todos foram aprovados.

Com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), seis condomínios residenciais já estão em fase de execução. Os residenciais Jardim Canguru, Jardim Aeroporto I e II (449 unidades via FAR), 368 no Portal das Laranjeiras, 256 no Sírio Libanês I e II e, através do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social), os residenciais Jardim Mato Grosso e Jornalista Arnaldo Tibana.

Ainda conforme a prefeitura, outros programas integram as conquistas habitacionais para a capital, como a Ação Casa Pronta, voltada aos loteamentos do Bom Retiro, José Teruel I e II, Jardim Canguru e Vespasiano Martins.

Mutirão da casa própria

Além do benefício da casa própria, os moradores que haviam sido reassentados aprenderam uma nova profissão. Através da parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), os moradores são qualificados profissionalmente e constroem suas próprias casas.

O Proinc (Programa de Inclusão Profissional), tem como objetivo atender 238 famílias remanejadas da antiga Cidade de Deus, em quatro regiões da cidade (Loteamento Bom Retiro, José Teruel II, Jardim Canguru e Vespasiano Martins). Enquanto constroem suas casas, os moradores aprendem uma nova profissão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados