Com 2 mil casas, prefeitura da Capital espera atender 8 mil pessoas
Mais de 8 mil cidadãos de Campo Grande serão beneficiados com unidades habitacionais. A informação foi repassada nesta terça-feira (15), pela prefeitura. Segundo o município, a Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) modernizou o atendimento à população e apresentou projetos consistentes ao, até então, Ministério das Cidades e todos foram aprovados. Com recursos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 8 mil cidadãos de Campo Grande serão beneficiados com unidades habitacionais. A informação foi repassada nesta terça-feira (15), pela prefeitura.
Segundo o município, a Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) modernizou o atendimento à população e apresentou projetos consistentes ao, até então, Ministério das Cidades e todos foram aprovados.
Com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), seis condomínios residenciais já estão em fase de execução. Os residenciais Jardim Canguru, Jardim Aeroporto I e II (449 unidades via FAR), 368 no Portal das Laranjeiras, 256 no Sírio Libanês I e II e, através do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social), os residenciais Jardim Mato Grosso e Jornalista Arnaldo Tibana.
Ainda conforme a prefeitura, outros programas integram as conquistas habitacionais para a capital, como a Ação Casa Pronta, voltada aos loteamentos do Bom Retiro, José Teruel I e II, Jardim Canguru e Vespasiano Martins.
Mutirão da casa própria
Além do benefício da casa própria, os moradores que haviam sido reassentados aprenderam uma nova profissão. Através da parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), os moradores são qualificados profissionalmente e constroem suas próprias casas.
O Proinc (Programa de Inclusão Profissional), tem como objetivo atender 238 famílias remanejadas da antiga Cidade de Deus, em quatro regiões da cidade (Loteamento Bom Retiro, José Teruel II, Jardim Canguru e Vespasiano Martins). Enquanto constroem suas casas, os moradores aprendem uma nova profissão.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.