Cotidiano

Cidadãos podem ajudar a manter espaços de lazer para crianças com deficiência

A partir desta sexta-feira (06), crianças com deficiência de Campo Grande poderão usufruir de espaços com brinquedos que garantem a acessibilidade. Para que espaços como estes sejam mantidos em boas condições, foi instituído o “Programa Adote um Playground para Crianças com Deficiência”, publicado nesta manhã no Diário Oficial de Campo Grande. O programa pode ser […]

Dândara Genelhú Publicado em 06/12/2019, às 08h39 - Atualizado às 09h36

Foto: MAURILIO CHELI/ SMCS
Foto: MAURILIO CHELI/ SMCS - Foto: MAURILIO CHELI/ SMCS

A partir desta sexta-feira (06), crianças com deficiência de Campo Grande poderão usufruir de espaços com brinquedos que garantem a acessibilidade. Para que espaços como estes sejam mantidos em boas condições, foi instituído o “Programa Adote um Playground para Crianças com Deficiência”, publicado nesta manhã no Diário Oficial de Campo Grande.

O programa pode ser apoiado por pessoas físicas ou jurídicas, de instituições públicas ou privadas. O principal objetivo é realizar a implantação e manutenção de playgrounds para crianças com deficiência da capital, garantindo a inclusão e socialização destas com as demais.

O projeto poderá ser implantado em escolas, jardins, parques, clubes e áreas de lazer para o público em geral. Espera-se que o programa ajude a promover a igualdade desde a infância e crie espaços de encontro de familiares para apoio, lazer e troca de experiências.

Jornal Midiamax