Cotidiano

Chuva chega a Campo Grande e Inmet alerta para perigo de tempestades

Depois de o dia amanhecer com nuvens carregadas, a chuva enfim chegou à Campo Grande. Um alívio para o tempo seco, a previsão é de que a chuva permaneça nesta quarta (25) e quinta-feira (26) e derrube as temperaturas na Capital. Nestes dias, o calorão fica de lado e dá lugar a temperaturas amenas. Conforme […]

Mylena Rocha Publicado em 25/09/2019, às 09h38 - Atualizado às 16h05

(Marcos Ermínio | Jornal Midiamax)
(Marcos Ermínio | Jornal Midiamax) - (Marcos Ermínio | Jornal Midiamax)

Depois de o dia amanhecer com nuvens carregadas, a chuva enfim chegou à Campo Grande. Um alívio para o tempo seco, a previsão é de que a chuva permaneça nesta quarta (25) e quinta-feira (26) e derrube as temperaturas na Capital. Nestes dias, o calorão fica de lado e dá lugar a temperaturas amenas.

Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima é de 17°C e as máximas não ultrapassam os 27°C nestes dois dias de chuva. O calorão só deve voltar mesmo no sábado (28).

Chuva chega a Campo Grande e Inmet alerta para perigo de tempestades
Fonte: Inmet

Campo Grande é uma das cidades em alerta de perigo potencial de tempestades. O Inmet emitiu o alerta nesta quarta-feira (25) para chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm em um dia, além de queda de granizo em boa parte do estado, incluindo a região de Campo Grande. Há, ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. O Inmet ainda recomenda que os motoristas não estacionem próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Jornal Midiamax