A força-tarefa de combate à dengue contará com o apoio de um chaveiro para vistoriar os imóveis fechados na região do bairro Iracy Coelho, em . Mais de 60 agentes estão nas ruas neste sábado (6) e domingo (7) além de um caminhão da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) para recolher os materiais inservíveis.

De acordo com a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) a expectativa é de que sejam vistoriados mais de 2,5 mil imóveis nos dois dias.

Servidores da equipe de Educação e Saúde visitaram espaços de convívio social, comércios e igrejas da região durante a semana para orientar sobre a importância da .

Serão vistoriados imóveis e terrenos baldios, será feita a remoção de materiais inservíveis e eliminação e identificação de depósitos e focos do mosquito Aedes aegypti.

Dados epidemiológicos

Até o dia 4 de abril foram notificados 18.433 casos de dengue na Capital, 3.965 foram confirmados e 4 pessoas morreram.

Os pontos mais críticos do município são nos bairros , Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam os maiores índices de notificação da doença.

A SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) tem intensificado as ações de bloqueio nestas regiões, por conta da epidemia, e aumentou o efetivo do fumacê de 3 para 13 equipes que rodam diariamente estes locais.