O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de reinicia, às 8h da próxima segunda-feira (24), o agendamento on-line para castração gratuita de felinos. São 420 vagas, que costumam ser preenchidas rapidamente: no mês passado, as vagas acabaram em 13 minutos.

Se, por algum acaso, houver desistência da castração, a vaga será disponibilizada no sistema novamente. A primeira pessoa que estiver online e ver a desocupação, vai conseguir o “encaixe” independente do dia do mês.

A mudança no processo de agendamento de castração foi elogiado pela maioria das pessoas, pois madrugar na longa fila em frente ao CCZ e, antes disso, as tentativas frustradas de agendar o procedimento por telefone, deixaram de ser necessárias.

Para conseguir o agendamento, é necessário fazer um cadastro no site do CCZ, confirmar um e-mail e só então proceder para o cadastramento do animal. Clique AQUI para ser direcionado à página.

Transparência

Segundo a Prefeitura, o agendamento on-line traz maior transparência ao serviço e comodidade aos usuários, que podem fazer o agendamento de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso à internet, seja ele smartphone, computador ou tablet.

Quem conseguir uma das vagas, deve comparecer com o animal na data agendada para a cirurgia, munido do comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento on-line. A idade mínima para passar pela cirurgia é de seis meses de idade e o peso mínimo é de dois quilos.