Carro é guinchado pelo Detran após parar em fila dupla na Rua 14 de Julho
Um carro estacionado em fila dupla na Rua 14 de Julho acabou sendo guinchado após ser flagrado pelos agentes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) nesta quinta-feira (10), em Campo Grande. O motorista não foi localizado. Conforme o Detran, como o dono do carro não foi encontrado no momento do flagrante, os agente tiveram de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um carro estacionado em fila dupla na Rua 14 de Julho acabou sendo guinchado após ser flagrado pelos agentes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) nesta quinta-feira (10), em Campo Grande. O motorista não foi localizado.
Conforme o Detran, como o dono do carro não foi encontrado no momento do flagrante, os agente tiveram de acionar o guincho para desobstruir a rua. O motorista deverá receber multa de R$ 195,23 além de cinco pontos na carteira.
O chefe de Fiscalização do Departamento, André Canuto, explica que a medida se fez necessária por conta do transtorno que estava causando ao transito local e para garantir a fluidez da via, uma vez que, neste caso, dois veículos estavam impedidos de deixar a vaga regulamentada para o estacionamento na região central
Novas regras para estacionar na 14 de Julho
No mês passado, equipes da Agetran estiverem na Rua 14 de Julho para orientar os motoristas sobre as novas regras de estacionamento de uma das ruas mais populares da Capital. A medida confundiu muitos motoristas que poderiam já ser multados a partir do dia 20 de dezembro de 2018.
Em alguns trechos da rua, placas de proibido estacionar foram instaladas e a faixas amarelas já indicam que não poderá estacionar ou nem mesmo parar por alguns instantes.
Conforme a agente Patrícia Almeida, a fiscalização acontece de maneira educativa e os motoristas estão bastante confusos. Onde não tem a sinalização de proibido estacionar, a parada é permitida, mas os condutores devem permanecer com os carros paralelo ao meio fio.
A confusão acontece, pois, com meio fio construído de forma transversal os motoristas acabam sendo induzidos ao erro de parar de maneira perpendicular e é aí que a multa poderá acontecer.
Na foto acima feita pela reportagem fotográfica é possível identificar que, apenas o Fiat Strada está estacionado corretamente. O Renault Sandero está estacionado de maneira irregular e já poderia ser multado. A motocicleta está estacionada corretamente, segundo o CTB (Código Brasileiro de Trânsito).
“Estamos orientando e muitos motoristas estão reclamando bastante sobre a falta de estacionamento aqui na 14. Além de orientar, estamos tentando impedir que parem onde não poderá ser mais permitido”, afirmou Almeida.
Muitos motoristas pararam em local proibido e foram orientados a procurarem outro local disponível e regular para estacionarem. “Os carros que estão estacionados e não encontramos os motoristas, comunicamos a Agetran e, através da placa, a central liga para eles e informa sobre a proibição”, explicou a agente.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasil pode ter nos próximos dias a semana mais chuvosa em seis meses
O aumento das precipitações em grande parte do território nacional
Santos perde do Goiás e deixa a liderança da Série B para o Novorizontino
Goiás sobe para 41 pontos, em 11º lugar
VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
A preferencial no cruzamento é para quem transita pela Rua Alvilandia
Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Ele já tinha sido preso pelo DOF
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.