Como parte integrante do plano de qualificação dos profissionais da administração, acontece o 1º Workshop de Gestão Pública – IGM 2.0, durante todo o dia 6, próxima segunda-feira, no hotel Vale Verde em , com inscrições gratuitas. As palestras serão ministradas por Rogério Elói Gomes Bezerra, especialista em gestão pública, servidor público federal e presidente do CRA-MS (Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul).

O treinamento tem o objetivo de explicar detalhes e aprimorar o conhecimento dos profissionais em administração com relação ao IGM (Índice de Governança Municipal), ferramenta criada pelo sistema do CFA (Conselho Federal de Administração). Esse sistema consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros nas dimensões de finanças, gestão e desempenho.

O CRA defende que no sistema é possível saber todos os detalhes da gestão pública nos municípios e ainda

Capital recebe workshop sobre ferramenta para gestão pública
Administrador público Rogério Bezerra. (Foto: Divulgação)

fazer comparativos entre as cidades. “Apesar dos dados serem abertos, os profissionais de Administração precisam saber navegar nesse universo de informações. O mesmo serve para a iniciativa privada acompanhar o potencial de cada município”, afirma Rogério Bezerra.

A primeira fase da implantação do IGM no Brasil já está acontecendo, porém o Conselho Federal está investindo na divulgação e treinamento da nova versão. “É uma inovação que chega para facilitar a gestão pública e contribuir com os administradores que atuam na área ou até mesmo aqueles que sejam atuar nesse universo da administração”, defende Rogério.

Para este workshop, são oferecidas 50 vagas gratuitas, mas é preciso estar atento aos detalhes do preenchimento da inscrição, já que depois de feita e o participante faltar, poderá sofrer sanções que estão descritas no edital. Para reforçar, o treinamento será no auditório do hotel Vale Verde, em Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, 106, bairro Amabaí. Informações pelo (67) 3316-0300 ou [email protected],br. Inscrições, gratuitas, por este link.