Campo Grande implanta projeto para orientar sobre o Lúpus
Para melhor orientar e que haja maior conscientização sobre o Lúpus, foi decretada a Lei nº 6.221, que institui políticas públicas municipais para tratamento da doença. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Cerca de 65 mil pessoas têm a LES (Lúpus Eritematoso Sistêmico), é que uma doença […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para melhor orientar e que haja maior conscientização sobre o Lúpus, foi decretada a Lei nº 6.221, que institui políticas públicas municipais para tratamento da doença. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Cerca de 65 mil pessoas têm a LES (Lúpus Eritematoso Sistêmico), é que uma doença autoimune que ainda não tem cura, por isso o tratamento visa controlar os sintomas para evitar a piora. Por ter sintomas parecidos com outras doenças, é preciso que haja maior conscientização, pois, o tratamento incorreto ou tardio pode levar a morte, segundo o Ministério da Saúde.
Segundo a medida tomada pelo município, as principais metas são: elucidação sobre as características da doença, precauções e orientações a serem tomadas pelos portadores e familiares, além de oferecer um tratamento médico adequando.
Para implantação da medida, dados sobre quantas pessoas são portadoras de Lúpus serão levantados, materiais informativos devem ser entregues à população, também contribuir e aprimorar todas as pesquisas científicas que envolvam o assunto.
Convênios entre os órgãos públicos, entidades, associações e empresas de iniciativa privada precisam ser firmados, para realização de um trabalho em conjunto acerca do LES. A Lei entra em vigor a partir de sua publicação.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Mulher denuncia colega de trabalho por mostrar órgão genital em fazenda de Rio Brilhante
Ela procurou a delegacia onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva. O caso foi registrado como importunação sexual, e segue em investigação.
‘Legado inesquecível’: políticos lamentam latrocínio contra professor universitário de Campo Grande
Ex-superintendente de cultura, Roberto Figueiredo foi encontrado morto em casa na madrugada desta sexta-feira (12)
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.