Candidatos confundem horários, se atrasam e não conseguem realizar concurso

Cerca de 50 candidatos se atrasaram e não conseguiram entrar no campus da Uniderp, na rua Ceará, para realizar a prova do concurso para auditor fiscal da prefeitura de Campo Grande, nesta manhã de domingo (23). Muitos deles alegaram que se confundiram com o horário, já que no edital o início grafado em negrito é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 50 candidatos se atrasaram e não conseguiram entrar no campus da Uniderp, na rua Ceará, para realizar a prova do concurso para auditor fiscal da prefeitura de Campo Grande, nesta manhã de domingo (23). Muitos deles alegaram que se confundiram com o horário, já que no edital o início grafado em negrito é 8h.

Porém, no restante do edital, é especificado que a abertura dos portões aconteceriam às 7h e os candidatos deveriam estar no local de prova, no máximo, às 7h40. Mesmo assim, vários deles alegaram confusão nos horários. Vídeo no fim do texto mostra a correria dos alunos para chegar a tempo do portão não fechar.

“Eu cheguei faltando um minuto para o fechamento, mas ainda tive que procurar lugar para estacionar e foi difícil. Não consegui entrar”, comenta um dos candidatos, de 35 anos, e que preferiu não se identificar e afirmou que confundiu os horários. Ele foi de moto e levou um carona, que conseguiu entrar.

Apesar de ficar de fora, ele vai permanecer no local aguardando a pessoa que pegou carona com ele e ficou com todos os documentos dele e da moto. “Estudei três meses, mas iria fazer com teste, um treino. Corri bastante para chegar, mas não deu”, revela.

Outro que se atrasou foi Paulo Monteiro da Silva, de 45 anos. Ele é servidor público e alega que também confundiu os horários pois, no edital, em negrito está marcado o início da prova para às 8h, e acabou não se atentando ao horário de chegada.

Houve também quem foi surpreendido ao chegar 10 minutos antes da prova iniciar e se deparar com o portão fechado. “Eu achei que estava chegando adiantado e fui pego de surpresa, já com os portões fechados”, afirma um rapaz que foi de ônibus para a prova. Ele também justificou que confundiu os horários.

Houve quem se antecipou

Em contraponto, houve quem se preparou e chegou bastante adiantado. Edson Goulart, de 38 anos, foi levar a esposa para realizar a prova e, sabendo que o portão abriria às 7h, se anteciparam e chegaram às 6h30. “Ela está estudando especificamente para o concurso há um mês, mas é formada em economia e já trabalha na área”, comenta.

Já Gilberto Cabral, de 52 anos, trouxe o filho de 25 anos, engenheiro, para prestar o concurso e chegaram ontem à Campo Grande. “Hoje acordamos bem cedo e chegamos aqui no local da prova às 7h. Meu filho é engenheiro e está estudando desde setembro para esse concurso”, afirma Cabral.

Concurso tem 7 mil candidatos para 10 vagas

Com duração de cinco horas, a prova é a primeira fase da seleção para 10 vagas com salário de R$ 9,8 mil para auditor fiscal da Receita Municipal de Campo Grande. Ao todo, 7 mil pessoas se inscreveram no concurso, voltado a candidatos com graduação de nível superior, em qualquer área do conhecimento. São 40 horas semanais de trabalho.

O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável por igual período, se for do interesse da prefeitura. Após a fase de prova objetiva, realizada hoje, ainda será feito a prova de títulos, investigação social e curso de formação profissional.

Conteúdos relacionados