Desde o dia 11 de novembro, o campus da (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está sem devido a um rompimento dos cabos de fibra ótica da rede de ensino e pesquisa, que deixou alunos e educadores sem internet de alta velocidade. A falta de sinal foi provocada pela retirada de alguns postos que sustentavam o cabeamento na 14 de Julho.

A assessoria da IFMS afirmou por meio de nota que uma rede backup funciona de forma momentânea, evitando que alunos, professores e funcionários não deem andamento em suas atividades rotineiras. Para tentar retomar o serviço, a instituição tomou providências com a empresa responsável pela rede de internet.

Alunos que reclamaram ao Jornal Midiamax sobre a falta de internet no instituto afirmam que temem atraso para finalização do semestre. Os estudantes afirmam que cursos da área da informática são os mais prejudicados.

Segundo o IFMS, o restabelecimento do serviço de alta velocidade está previsto para acontecer durante a tarde desta terça-feira (26) e as atividades fiquem normalizadas. Em nota, o IFMS explicou que a equipe pedagógica esteve realizando uma “adequação teórico-metodológica no planejamento das aulas para minimizar possíveis prejuízos nas atividades”.