Campo Grande registra menor índice de desperdício de água, aponta instituto
O ranking de saneamento básico idealizado pelo Instituto Trata Brasil foi divulgado e mostra a cidade de Campo Grande registrando o menor índice de desperdício de água em relação as demais capitais na média nacional. De acordo com o ranking, a média sul-mato-grossense é de 19,4% e a média nacional registrou 38,1%. O levantamento foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ranking de saneamento básico idealizado pelo Instituto Trata Brasil foi divulgado e mostra a cidade de Campo Grande registrando o menor índice de desperdício de água em relação as demais capitais na média nacional. De acordo com o ranking, a média sul-mato-grossense é de 19,4% e a média nacional registrou 38,1%.
O levantamento foi feito através de dados que são registrados no SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) e foram equiparados em relação ao ano de 2017. A capital sul-mato-grossense também teve bons números gerais no que diz respeito a perda de água para municípios com mais de 100 mil habitantes, tendo obtido o terceiro lugar, atrás apenas de Santos e Limeira, ambos na região paulista.
No ano passado, a cidade teve queda no número de volume de água perdida, tendo registrado 227.771 m³, o que equivale a economia de 91 piscinas olímpicas.
De acordo com a Águas Guariroba, em Campo Grande, o índice de abastecimento é considerado universalizado: 99,8% da população têm acesso à água tratada 24 horas por dia. Já a disponibilidade de rede de esgoto conta com o índice de mais de 80% da cidade, sendo que 100% do que é coletado recebe tratamento adequado antes de voltar para o meio ambiente.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Chá revelação? Parlamentares marcam data para declarar apoio no 2º turno
Negociações também são foco antes de apoio
Disputa por controle de fundo de pensão mobiliza ‘dança das cadeiras’ na Eletrobras
Olho no fundo – 2 O presidente do Conselho de Administração do Real Grandeza, Rodrigo Figueiredo Sória, e os outros conselheiros indicados pela Eletrobras pediram e obtiveram permissão da Previc para permanecerem nos cargos até o final de novembro. O plano de Soria e dos outros conselheiros aliados é permanecerem mais tempo na administração do…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.