A não deve dar trégua nesta sexta-feira (6) em algumas cidades de Mato Grosso do Sul. De acordo com novo alerta do (Instituto Nacional de Meteorologia), chuvas intensas de 50 milímetros ao dia poderão atingir as áreas leste, sul, sudoeste e centro norte sul do Estado, o que atinge pelo menos 27 municípios, incluindo Campo Grande. Confira quais são:

Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida Do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Verde De Mato Grosso, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste e Três Lagoas.

Com a precipitação em evidência, os ventos também estarão em potência razoável e podem alcançar até os 60 km/h, tendo em alerta possíveis quedas de galhos de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e descargas elétricas.

As instruções em caso de rajadas de vento é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e também evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Mais informações podem ser obtidas pela e Corpo de Bombeiros.