Campo Grande está próxima de se tornar uma das capitais que atingiram a meta da ONU (Organização das Nações Unidas) de reduzir o número de mortes no trânsito. O objetivo é que o Brasil reduza 50% deste tipo de morte até o fim de 2020, o propósito foi acordado em 2011.

O levantamento de quais capitais brasileiras já atingiram a meta foi realizado pelo jornal Folha de São Paulo. Seis das 27 capitais do país já chegaram a menos 50% de mortes relacionadas a trânsito em 2018, são elas: Rio Branco, Salvador, Belo Horizonte, Aracaju, e Porto Alegre.

Os resultados mostram que Campo Grande, São Paulo, Belém, e Recife estão em um bom ritmo de redução de mortes no trânsito e podem alcançar o objetivo em 2020. O também foi considerado como um dos próximos a atingir a meta.

Segundo dados do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na capital sul-mato-grossense as mortes no trânsito diminuíram 17% nos últimos dez meses. Até outubro de 2019 foram registradas 60 mortes em Campo Grande.