Campanha contra a Aids vai distribuir 124 mil preservativos em Campo Grande

Com a proximidade do Carnaval, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) começou a Campanha de Prevenção e Combate a ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). As ações já começaram e o objetivo é distribuir 124 mil preservativos, fornecidos pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Prefeitura, duas equipes devem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a proximidade do Carnaval, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) começou a Campanha de Prevenção e Combate a ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). As ações já começaram e o objetivo é distribuir 124 mil preservativos, fornecidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Prefeitura, duas equipes devem visitar os ensaios das principais escolas de samba e estabelecimentos comerciais parceiros no período pré-carnaval para distribuir os preservativos. Postos de combustíveis movimentados à beira de rodovias também serão contemplados. Nos locais serão distribuídas camisinhas masculina e feminina, além de material informativo para prevenção das ISTs.

Já no período da folia, entre os dias 2 e 5 de março, a programadas ações no ‘Carnaval da Paz’, na avenida Interlagos, na blitz da avenida Afonso Pena com a rua Rio Grande do Sul, na Esplanada Ferroviária e nos desfiles das escolas de samba na Praça do Papa.

Segundo a coordenadora de programas IST/AIDS e hepatites virais da Sesau, Fabiane Marques Neves Dittmar Duarte, o trabalho é voltado para a distribuição do preservativo e alerta sobre a necessidade do uso para prevenir doenças. Para encerrar a Campanha, a programação inclui a mobilização de conscientização no sábado, 9 de março, com distribuição de material informativo e preservativos no bloco Enterro dos Ossos.

Conteúdos relacionados