Impactos de obra na avenida Bandeirantes serão discutidos em audiência nesta quinta-feira
Acontece às 17h desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Campo Grande a audiência pública que vai discutir os impactos das obras em vias de grande fluxo, como a avenida Bandeirantes, tanto para a população em geral como especificamente para os comerciantes, que reclamam da queda de vendas. Proposto pelo vereador André Salineiro (PSDB), a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acontece às 17h desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Campo Grande a audiência pública que vai discutir os impactos das obras em vias de grande fluxo, como a avenida Bandeirantes, tanto para a população em geral como especificamente para os comerciantes, que reclamam da queda de vendas.
Proposto pelo vereador André Salineiro (PSDB), a ideia de realizar o debate surgiu após comerciantes irem até uma sessão da Câmara reclamar da situação. Eles concordam que é necessária a revitalização, mas discordam da maneira que está sendo feita.
Além disso, alguns pontos do projeto, como o fechamento de 70% das vagas de estacionamento e o lado que será implantado o corredor exclusivo para o transporte coletivo – eles acreditam que ao ficar no lado esquerdo, dificultará o acesso dos pedestres para atravessar a avenida, assim como para ir às lojas.
Salineiro explica que não só a Bandeirantes está em pauta, mas também as obras na rua 14 de Julho, pelo programa Reviva Centro. Ao todo, o projeto do Centro prevê a aplicação de 56 milhões de dólares, enquanto que o Bandeirante prevê R$ 8,1 milhões.
Com cerca de 600 empresas ali instaladas, a avenida Bandeirantes gera aproximadamente 6 mil empregos diretos e 24 mil indiretos, de acordo com números fornecidos pela Câmara Municipal. Representantes da prefeitura e secretarias responsáveis pela obra, além da empresa que executa o serviço, foram convidados a participar.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.