O dia já começou marcando 27º C e os moradores podem aguardar por um fim de semana de mais calor em Mato Grosso do Sul. Os termômetros podem chegar a 36°C neste sábado (07) na Capital e o (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de baixa umidade do ar.

Conforme o Inmet, neste sábado (07) e domingo (08) o sol deve predominar em grande parte do Estado com temperaturas muito elevadas, próximo a 40º C. A Massa de ar seco volta a predominar e a previsão é de céu claro em todas as áreas com névoa seca.

Pela manhã, a umidade relativa do ar ficará com índice elevado em torno de 80% no Estado, porém a tarde haverá queda significativa da umidade com valor em torno de 20%, considerado estado de alerta segundo a (OMS) Organização Mundial de Saúde.

A temperatura na capital para o domingo pode variar entre 23° C a 37° C. Em a pode chegar até 39ºC. o domingo marcará mínima de 23 e máxima de 36º C e chega a 38º C. A recomendação é se hidratar, evitar do sol nas horas mais quentes do dia e usar protetor solar.