Uma grande quantidade de sacolas de lixo ocupa quase toda a calçada em um trecho na Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de Julho e Calógeras, no Centro de Campo Grande. Pedestres que visitaram o Centro na manhã desta segunda-feira (9) registraram o descaso.

Segundo o professor de educação física Carlito Chermont, de 66 anos, o mau cheiro e a grande quantidade de lixo permanecem no local desde sábado (7). “O lixo ocupa quase toda a calçada. Fiquei um tempo sem visitar o Centro, em decorrência das obras, mas estou surpreso ao ver essa quantidade de lixo acumulada na calçada, sem contar o mau cheiro”, relata.

Ainda de acordo com Chermont, as sacolas plásticas esparramadas na calçada estão dificultando o acesso naquele trecho. “Tem que cortar caminho, mal dá para atravessar. Acho uma falta de educação e, principalmente, por parte da prefeitura”, reclama.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já notificou a concessionária para providenciar a coleta e destinação final do lixo.

A Solurb, concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana da Capital, informou que a coleta dos resíduos foi efetuada e a situação está regularizada. Ainda conforme a Solurb, a coleta na área central é realizada de segunda a sábado, no período noturno.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.