Blocos tradicionais reúnem mais de 9 mil foliões em Corumbá

A passagem dos tradicionais blocos carnavalescos de Corumbá, na noite de sábado (02.03), reuniu mais de 9 mil foliões na Passarela do Samba. A festa contou também com show em palco montado na Praça Generoso Ponce, após o desfile das onze agremiações que compõem a Liga Independente. O Bloco Flor de Abacate pediu “paz e […]
| 03/03/2019
- 12:02
Blocos tradicionais reúnem mais de 9 mil foliões em Corumbá

A passagem dos tradicionais blocos carnavalescos de Corumbá, na noite de sábado (02.03), reuniu mais de 9 mil foliões na Passarela do Samba. A festa contou também com show em palco montado na Praça Generoso Ponce, após o desfile das onze agremiações que compõem a Liga Independente.

O Bloco Flor de Abacate pediu “paz e esperança para um mundo melhor”, num samba-enredo que homenageou os cem anos de trabalho do Lions Clube.

Já o Oliveira Somos Nós, primeiro bloco a se apresentar, prestou homenagem aos pescadores profissionais. A cidade de Costa Rica também recebeu tributo, com a música falando dos encantos do Cerrado, da fauna e flora exuberantes e das cachoeiras caudalosas em seu território, entoada pelos integrantes do bloco Águia da Vila.

O Bloco Nação Zumbi tratou da saúde lembrando que “no carnaval, saúde é primeiro lugar. Cuidar do corpo, cuidar da alma, para a folia brincar”, como dizia trecho de seu samba.

Os nomes que fizeram história no bloco Bola Preta nos últimos 50 anos foram lembrados com o enredo “50tão do Bola”. As belezas do Pantanal foram destacadas pelo Clube dos Sem.

E fechando o desfile, o Bloco Vitória Régia falou da história da Oficina de Dança, mantida pela administração municipal.

Neste ano, os investimentos feitos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Corumbá para a realização do Carnaval somaram R$ 1,6 milhão.

(Com assessoria)

Veja também

Temperatura deve ter queda acentuada nesta terça-feira

Últimas notícias