Um barraco em um terreno baldio, que seria utilizado como abrigo por dependentes químicos, pegou fogo na tarde desta terça-feira (1°), na Avenida Marques de Pombal, no bairro Tiradentes. O incêndio foi considerado de pequenas proporções e o Corpo de Bombeiros utilizou apenas 1,1 mil litros de água para apagar as chamas.
O espaço, que é a estrutura de um antigo sacolão, ficou destruída. No local, há vestígios de muitos materiais inflamáveis, como restos de madeira. A suspeita é que o incêndio tenha sido provocado pelos usuários. De acordo com o moradores, o local é frequentado por dependentes químicos, que chegam a intimidar a vizinhança.
Moradora de uma residência ao lado do barraco, a aposentada Maria Tenório de Albuquerque, de 73 anos, destaca que além da insegurança gerada pelos frequentadores do local, o terreno praticamente não recebe limpeza pelo proprietário.
“Eu estou há muitos anos aqui. Fico revoltada, porque é um lugar que sempre deu problema. Aqui fica cheio de usuários de drogas o tempo inteiro. É um lugar sujo, uma vez eu mesma precisei fazer a limpeza”, declarou.
A irmã do proprietário do imóvel, que acompanhou o atendimento do Corpo de Bombeiros, negou que o terreno não receba manutenção. Ela afirmou a reportagem que a limpeza é periódica, apesar de fazer “algum tempo” que isso não seria providenciado.
Outros moradores ouvidos pela reportagem reforçaram que a falta de cuidado com o terreno, que não é murado, gera insegurança e que os usuários de drogas chegam a intimidar a vizinhança.