Avianca cancela 27 voos com destino a Campo Grande em abril
Até o dia 28 de abril, a Avianca cancelou 27 voos com destino a Campo Grande, e 23 saindo da Capital, um total de 50. No país a marca chega aos 2 mil cancelamentos. A lista pode ser conferida no site da empresa. Segundo a Agência Brasil, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) cancelou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Até o dia 28 de abril, a Avianca cancelou 27 voos com destino a Campo Grande, e 23 saindo da Capital, um total de 50. No país a marca chega aos 2 mil cancelamentos. A lista pode ser conferida no site da empresa.
Segundo a Agência Brasil, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) cancelou 18 matrículas de aeronaves da empresa, dando cumprimento a uma decisão judicial que determinou a reintegração de posse desses aviões às empresas de leasing, donas das aeronaves.
Além disse, para minimizar os efeitos negativos dessas medidas, a Anac recomenda aos passageiros, que fiquem atentos aos comunicados da empresa sobre a situação dos voos e, em caso de dúvida, busquem informações no site da companhia aérea ou pelos canais de atendimento telefônico, eletrônico ou presencial.
Segundo a Avianca em o compromisso assumido com a Anac, os voos cancelados serão informados com ao menos 72 horas de antecedência.
A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) enviou uma notificação à empresa, pedindo informações sobre o número de assentos vendidos e sobre como está sendo feita a distribuição de assentos, além do risco de mais voos serem cancelados.
Ainda de acordo com a Agência Brasil, os consumidores lesados devem apresentar suas reclamações na plataforma consumidor.gov.br, que pode ser acessada por navegador ou por aplicativo próprio disponível para os sistemas Apple e Android.
Recuperação judicial
No último dia 5, a assembleia de credores aprovou o plano de recuperação judicial em uma reunião que durou mais de sete horas. O plano prevê a divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas (UPIs), que serão levadas a leilão.
Seis UPIs conterão partes dos direitos de pousos e decolagens (“slots”) da Avianca nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont e uma vai englobar o programa de fidelidade da empresa.
O plano de recuperação da empresa aérea foi homologado no último dia 12 pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. De acordo com a decisão, a empresa permanecerá em recuperação judicial até que se cumpram as obrigações previstas no plano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.