Avenida Tamandaré passa por obras de drenagem nesta semana em Campo Grande
A avenida Tamandaré passa por obras de drenagem desde o início da semana em Campo Grande. As obras são realizadas a partir do cruzamento com a avenida Mascarenhas de Moraes. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, depois da drenagem, o planejamento é retomar o recapeamento da avenida e o pavimento entre a rua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A avenida Tamandaré passa por obras de drenagem desde o início da semana em Campo Grande. As obras são realizadas a partir do cruzamento com a avenida Mascarenhas de Moraes. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, depois da drenagem, o planejamento é retomar o recapeamento da avenida e o pavimento entre a rua Fernando Noronha e a avenida Júlio de Castilho.
Segundo informações da Prefeitura, a região recebe investimentos de R$ 5,4 milhões em recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Pavimentação. Os recursos garantem a execução de quase 11 km de recapeamento.
Os engenheiros da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) afirmam que foi preciso implantar uma drenagem com maior capacidade de escoamento no trecho da Tamandaré por ser um terreno de baixada. O terreno serve como uma bacia e capta enxurrada de dois pontos da avenida. “Quando a drenagem atual foi feita, não havia asfalto, nem ocupação na maior parte das duas laterais na direção da UCDB (Universidade Católica Bom Bosco). À direita, lado do Jardim Seminário, foi pavimentada e foram construídos conjuntos habitacionais, surgiram loteamentos”, explica o secretário-adjunto, Ariel Serra.
A Rua Fernando Noronha, via de 3,7 km, está com asfalto novo. A Avenida Euler de Azevedo terá 2,6 km recapeados, entre as rotatórias das Avenidas Presidente Vargas e Ernesto Geisel. Já estão com asfalto as duas pistas da Euler, da avenida Presidente Vargas até a Tamandaré. Na Tamandaré o serviço foi feito entre a Euler de Azevedo e a Rua Fernando Noronha.
O planejamento da Prefeitura para os próximos seis meses prevê a execução de pelo menos mais de 30 km de recapeamento. A programação abrange corredores do transporte coletivo como a Avenida Bandeirantes e a Rua Bahia; vias como a Zulmira Borba (que será duplicada); Jerônimo de Albuquerque, no Nova Lima; Francisco Pereira Coutinho; Silvério Faustino e Santo Augusto, na mesma região.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.