Um aulão público da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promoveu discussão para mostrar a importância das ciências humanas na sociedade. O evento aconteceu na , no Centro de , e contou com professores e alunos das 9h às 12h.

Ao Jornal Midiamax, o professor doutor Carlos Batista Prado, do curso de história, disse que a ação tinha como objetivo discutir o papel das ciências sociais para contextualizar com o atual cenário político e econômico do país.

“A gente vê que as pessoas sentem interesse em participar do debate em tentar compreender, para que serve filosofia, para que serve história, qual o papel dessas ciências então a gente conseguiu ter a adesão de bastante alunos e de alguns que estão passando também, se sentindo interessados em ouvir a aula pública”, disse Carlos.

O professor ainda revelou que a próxima missão dos cursos da UFMS é promoveu uma ação nos bairros, para mostrar a população o trabalho da universidade e como funciona os cursos de ciências humanas.

“No segundo semestre a gente pretende ir até os bairros, para tentar se aproximar da população e mostrar para elas que a gente tem um trabalho sério, que estamos na universidade com um trabalho de verdade e mostrar qual é o nosso trabalho, o que a gente produz, que lá tem pesquisa, tem ciência, lá tem objetivos e resultados”, afirmou o professor.

Além da aula pública, o evento promoveu debate, distribuição de banners informativos para quem passava no Centro e exibição de um filme.

*Colaborou: Mariane Chianezi