Atendimento demorado em banco faz clientes acionarem Procon na Capital

Após 1h35 de espera por atendimento, os clientes da Caixa Econômica Federal, agência da avenida Gury Marques, em frente ao Terminal Rodoviário, acionaram o Procon. O tempo permitido por lei em dias normais é de 15 minutos.
De acordo com o Procon, uma equipe esteve no local, na tarde desta terça-feira (15), e constatou que o público esperava cerca de 6 vezes mais que o tempo permitido por lei. O tempo máximo de espera permitido por lei para dias normais é de 15 minutos. Em dias de pagamento, a demora pode chegar no máximo a 25 minutos.
Três clientes foram flagrados tendo seus direitos desrespeitados, um deles teria pego a senha às 13h01 e às 14h35 ainda não teria sido atendido. O gerente de atendimento foi notificado.
Ainda segundo o órgão fiscalizador, a Caixa Econômica Federal justificou a longa espera por atendimento em razão da reforma da agência mais próxima, que fica dentro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Por isso os clientes teriam ido todos para a agência em frente a rodoviária, na avenida Guri Marques.
O banco terá de providenciar atendimento mais rápido e dentro do estipulado por lei.