Um enxame causou momentos de pânico entre clientes e funcionários do supermercado Extra, na Rua Antonio Maria Coelho, por volta das 16h30 deste sábado (31). Pelo menos sete pessoas teriam sofrido picadas e o acesso ao estabelecimento foi bloqueado.

Além do Corpo de Bombeiros, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi deslocada para o local. Dois homens, um na faixa de 35 anos e outro na faixa dos 50, teriam sofrido mais de 15 picadas, cada.

“Eles entraram correndo, desesperados, falando que tinha abelha. Aí fecharam as portas e chamaram os bombeiros. Além deles teve outras pessoas que também foram picadas”, conta uma manicure de 34 anos que esteva no local com a filha de 7. “La dentro estava tranquilo, mas a gente ficou meio nervoso, porque não podia sair”, complementa.

Os bombeiros isolaram a área devido a possibilidade de novos ataques e a entrada está bloqueada para clientes. Uma nova viatura foi deslocada ao local para levar roupas de proteção de forma que os militares pudessem fazer o combate às abelhas. No momento, o enxame estaria concentrado nas proximidades da Rua Antonio Maria Coelho.