Árvore que caiu em vendaval destrói muro de idoso que se mudou há 15 dias

O temporal que atingiu várias regiões de Campo Grande no sábado (19) deixou problemas que persistem até este domingo (20). Um deles foi a queda de uma árvore sobre o muro de duas casas na rua Aniceto da Costa Rondon, no bairro Caiçara. De acordo com o morador do local, o idoso Juvenal Antônio de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Árvore caiu e destruiu muro (Henrique Arakaki
Árvore caiu e destruiu muro (Henrique Arakaki

O temporal que atingiu várias regiões de Campo Grande no sábado (19) deixou problemas que persistem até este domingo (20). Um deles foi a queda de uma árvore sobre o muro de duas casas na rua Aniceto da Costa Rondon, no bairro Caiçara.

De acordo com o morador do local, o idoso Juvenal Antônio de Almeida, de 70 anos, a árvore caiu durante o vendaval de sábado, por volta das 14h30. As casas não foram atingidas, mas os muros foram destruídos.

A árvore fica em frente a casa ao lado de Juvenal e foi arrancada com a raiz pelos fortes ventos. “Me mudei há 15 dias e vi que as árvores estavam podres. Propus ao vizinho para cortarmos as árvores, mas ele não quis. Então cortei só a que estava em frente a minha casa”, explica o idoso, que completa.

“Pelo que fiquei sabendo, a família que mora aí está em Bonito e só vão ficar sabendo mesmo quando voltarem de viagem”, diz Juvenal, que por causa da queda da árvore, de grande porte, ficou com o carro preso na garagem. “O portão emperrou. O muro ficou escorado no portão e ele emperrou”, finaliza.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no sábado para realizar vistoria e o corte da árvore, chegando a ir ao local. Porém, o serviço foi reagendada para acontecer neste domingo, com previsão de realização ainda nesta manhã.

Conteúdos relacionados