A chuva que deu uma pequena trégua neste sábado (7) na maior parte de Mato Grosso do Sul, pode voltar a cair neste domingo (8), principalmente na região sul próximo à fronteira com o que terá um canal de convergência de umidade atravessando países vizinhos e provocando precipitação contínuas, segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia).

A formação da convergência da umidade em baixos níveis ocorre em condições de desenvolver uma mesoescala, que pode provocar convecção profunda de grande quantidade de chuvas e trovoadas.

Portanto, a previsão do tempo para este domingo pretende ser de céu nublado e pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas, menos para a região centro-leste de Mato Grosso do Sul, que poderá somente ter tempo parcialmente nublado. As temperaturas variam entre 19° e 35° graus.

Já em Campo Grande, a previsão indica céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas de forma isolada no período da tarde. A umidade não deve cair muito, mas as temperaturas seguem variando, com mínima de 20° e máxima de 30° graus.