Após o susto devido a colisão de uma aeronave com um pássaro da empresa Latam Airlines, 70 passageiros tiveram “dor de cabeça” no Aeroporto Internacional de em outro voo nesta quarta-feira (09) devido a um  cancelamento de viagem por problemas técnicos de uma aeronave da empresa Azul Linhas Aéreas. Os dois voos mencionados tinham a Capital como rota.

A assessoria de imprensa da empresa confirmou que o avião da Azul teve que passar por manutenção e emitiu uma nota a respeito do cancelamento.

Em julho deste ano, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) autuou a Azul por desrespeitar as diretrizes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e deixar passageiros esperando por cerca de 6h sem assistência, após voos cancelados.

O tecnólogo Frederico Moraes de 40 anos deveria embarcar às 19h10 no voo 2508 da Azul nesta quarta em um grupo para um evento profissional em (MT). Frederico conta que a aeronave que sairia de Cuiabá para Campo Grande e retornaria para a capital mato-grossense não decolou devido a problemas técnicos.

“O avião que deveria sair de Cuiabá para vir a Campo Grande e retornar pra Cuiabá está em manutenção e não decolou de lá para cá. É avião com problema mesmo e eles não tem plano reserva”, disse.

Ainda segundo Frederico, a empresa orientou que os passageiros aguardassem reembolso ou o próximo voo na sexta-feira (11,) no período da manhã. A Azul, de acordo com o tecnólogo, se comprometeu com a hospedagem para quem aguardasse o voo de sexta. A opção de viagem de ônibus também teria sido oferecida pela Azul, porém, segundo ele, a proposta foi cancelada.

Para não perder o evento, Frederico e outras 8 pessoas que trabalham juntas resolveram então fazer a viagem de ônibus. A viagem que estava marcada de avião, com decolagem às 19h50, tinha previsão de chegada às 21h30 na capital do Mato Grosso. Agora o grupo de colegas irá embarcar a meia noite desta quinta-feira (09) de ônibus para uma viagem com previsão de chegada ao meio dia. Frederico conta que irá acionar a empresa na Justiça junto com os colegas de trabalho

Leia nota da empresa Azul

São Paulo, 9 de outubro de 2019 –  A Azul informa que, os voos AD2494 e AD2508, que fariam as rotas Cuiabá-Campo Grande e Campo Grande- Cuiabá na noite desta quarta-feira, precisaram ser cancelados por uma manutenção não programada na aeronave que faria os trajetos. A Azul ressalta que prestou toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e que providenciou a reacomodação dos Clientes em outros voos da companhia ou por via terrestre. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações. A companhia não abre mais detalhes sobre o ocorrido.

Avião da Latam com destino a Campo Grande volta ao aeroporto após colisão com pássaro

Os passageiros que viajavam de Brasília (DF) para Campo Grande na manhã desta quarta-feira (9) levaram um susto. Um pássaro colidiu em um avião da empresa Latam Airlines e o voo foi atrasado em quase três horas.

Após susto em colisão de avião com pássaro, voo é cancelado por problemas técnicos em aeronave
Foto: Reprodução/TV Globo

O voo de número 4588 estava previsto para sair do Aeroporto de Brasília às 8h15 e chegar em Campo Grande às 9h. Entretanto, um pássaro se chocou com a aeronave ainda nas proximidades do Aeroporto de Brasília.

Conforme as informações da Latam Airlines Brasil, a aeronave precisou retornar ao terminal, onde aterrissou em segurança às 8h44. A aeronave foi substituída e o voo tem previsão de chegar na Capital até o fim da manhã.

“A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, diz a empresa. Segundo Status de Voos, a aeronave deve chegar em Campo Grande às 11h45.