Após protestos na rodovia BR-163, na Câmara de Vereadores e na prefeitura, pais e alunos na região do Ouro Fino, Campina Verde e Sitiocas Campo Belo, em , conseguiram três ônibus escolares da frota da prefeitura a partir desta quarta-feira (20) e com isso a manifestação foi encerrada.

Após novos protestos, prefeitura coloca ônibus escolares nas sitiocas
Reunião confirmou o transporte (A. Frota)

O grupo pediu providência da prefeitura por não ter como levar os estudantes às escolas, visto que há mais de 20 dias o ônibus escolar não passava pelo local. Na segunda-feira, o secretário de educação, Upiran Gonçalves disse que a responsabilidade pelo transporte nesta localidade é da concessionária que administra o transporte coletivo do município por meio do passe escolar e a prefeitura fica a zona rural, mas após a reunião nesta terça-feira com membros do grupo, além de vereadores, o chefe de gabinete Darlé Pacheco e o secretário de Governo Celso Shuch, voltou atrás.

“Amanhã as três linhas que atendiam a região voltam a ‘rodar’, por determinação da prefeita”, disse Upiran que ainda disse que aguarda a manutenção de outros veículos da frota própria da prefeitura para colocar nas ruas para a população.

Upiran ainda anunciou que o processo de dispensa de licitação com objetivo de efetuar reparos necessários em toda frota de ônibus do município está em e deve ser homologado nos próximos dias.