Uma fábrica de salgados que funcionava dentro de um supermercado no bairro Jardim Itamaracá, em , foi interditada pelo Sefal (Serviço de Fiscalização de Alimentos) da vigilância sanitária da (Secretaria Municipal de Saúde), na quarta-feira (27).

O órgão recebeu denúncias anônimas sobre irregularidades e, no local, os fiscais constataram péssimas condições de higiene. Conforme documento que aponta as irregularidades, o local já foi interditado no passado por falta de asseio. Na atual vistoria, a equipe concluiu que nada mudou e os proprietários reabriram a fábrica sem autorização.

Durante a fiscalização, constataram péssimas condições de acondicionamento dos produtos usados na produção, por exemplo, a farinha estava ensacada e encostada em uma parede mofada. As equipes encontraram também, baratas e a carne apresentava coloração e odor alterados.

Um termo de interdição e auto de infração foram lavrados. O local permanecerá interditado até que a fábrica regularize as pendências. A Decon ( Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) foi acionada para apurar o rompimento de interdição.