O que foi ferido com cortes na cabeça, nariz e no braço por estilhaços de vidro quebrado por uma paciente na noite de terça (12) no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, ficou abalado, entretanto está com o estado de saúde melhor após ser atendido pelos colegas no local.

O ataque da mulher ocorreu pela demora no atendimento do seu filho que durou cerca de 4 horas. De acordo testemunhas, a mãe do paciente, queria pegar as fichas na triagem, para que o filho fosse atendido.

A demora é a maior reclamação dos contribuintes.

Recentemente, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) passou a visitar as unidades de saúde e reclamou publicamente de servidores e do secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilella. Os servidores reclamaram da atitude, dizendo que falta estrutura.

A (Secretária Municipal de Saúde) informou formalmente que lançará uma nota de repúdio sobre o ocorrido e pede “mais paciência” para a população por conta do alto crescimento nos atendimentos nas unidades.

“Lamentamos o ocorrido e repudiamos essas agressões a esses servidores. Há um crescente nas demandas dessas unidades, a gente acha que isso é cumulativo essa questão do tempo de espera, um pouco dos pacientes estarem estressados e tudo isso culmina nessas situações mais graves”, disse a assessoria.

Apesar do susto e ficar abalado no momento, segundo a Sesau, o técnico de enfermagem não pensa em deixar seu trabalho pelo menos neste momento. “Estamos dando todo o suporte para o servidor”, afirmou a secretaria.