Temporal provoca deslizamentos e casa desaba em alameda de Corumbá

No início da tarde desta quarta-feira (20), o município de Corumbá foi atingido por fortes chuvas que resultaram em alguns alagamentos e deslizamentos na região. A cidade estava entre as 24 no alerta de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com o site Diário Corumbaense, os pontos onde ocorreram os problemas, seriam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No início da tarde desta quarta-feira (20), o município de Corumbá foi atingido por fortes chuvas que resultaram em alguns alagamentos e deslizamentos na região. A cidade estava entre as 24 no alerta de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o site Diário Corumbaense, os pontos onde ocorreram os problemas, seriam velhos conhecidos da população em dias de chuva.

Um deslizamento resultou no desabamento de uma residência, sem vítimas, na Alameda Vulcano. Segundo o Corpo de Bombeiros, a via ficou obstruída e outras duas casas estão sob alerta de risco. Além dos militares, que já estão no local, a Defesa Civil foi acionada.

Temporal provoca deslizamentos e casa desaba em alameda de Corumbá
(Foto: Divulgação)

Na rua Rio Grande do Sul, os moradores registraram pontos de alagamento na via, situação comum na região, dependendo do volume da chuva. No local, geralmente as casas ficam inundadas.

Já na região central da cidade, algumas ruas ficaram alagadas e as bocas de lobo transbordaram, tamanho o volume da chuva.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, foi registrado em Corumbá o volume de 65mm de chuva, nesta tarde.

Alerta Inmet

Por volta das 12h, desta quarta-feira (20) o Inmet emitiu alerta para risco de tempestade em 24 cidades de Mato Grosso do Sul, entre eles, Corumbá. Ainda conforme o alerta, a chuva prevista para as cidades pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora, além de queda de granizo.

Também estão na lista de alerta: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara. O alerta segue até esta quinta-feira (21).

 

*Matéria alterada às 17h15 para acréscimo de informação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados