Após acidente, amigos pedem doação de sangue para atleta internado em estado grave
Os amigos do jovem Jonathan Luís Barbosa, 28 anos, internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa da Capital após um acidente de trânsito na noite de domingo (17), na cidade de Coxim, estão pedindo doações de sangue A+. De acordo com as informações, o rapaz que é lutador de artes marciais pilotava […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os amigos do jovem Jonathan Luís Barbosa, 28 anos, internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa da Capital após um acidente de trânsito na noite de domingo (17), na cidade de Coxim, estão pedindo doações de sangue A+.
De acordo com as informações, o rapaz que é lutador de artes marciais pilotava sua moto Honda CB 300, quando colidiu de frente com um veículo GM Corsa Classic, no município a 253 quilômetros de Campo Grande.
Jonathan foi arremessado por cerca de 15 metros, e segundo o motorista do Corsa, a vítima estaria sem capacete na hora do acidente.
Conforme o site Edição MS, os familiares do rapaz informaram que eles passaram o dia num rancho e em determinado momento ele pegou a moto e saiu, sendo que ninguém sabe o motivo. Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, Barbosa foi transferido em vaga zero para Campo Grande.
Jonathan está sedado e entubado e, segundo as informações do hospital, sofreu um TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) além de escoriações pelo corpo. O estado de saúde é considerado grave.
Doações
As doações devem ser feitas em nome de Jonathan Luís Barbosa, e podem ser de qualquer tipo sanguíneo. O Hemosul fica localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro. O telefone para informações é 3312-1500 ou 3312-1517. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h às 17h, e aos sábados das 7h às 12h.
Quem pode doar
Para doar sangue é preciso seguir algumas regras: estar munido com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.
Os doadores precisam ter de 16 a 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal, ou então, pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração (também disponível no site), levar para mãe, pai ou responsável legal assinar e aí reconhecer firma desta assinatura. Se o menor de idade for emancipado pode ir sozinho ao Hemosul e apresentar o documento de emancipação. Se for casado, levar a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação.
Embora a lei permita a doação de pessoas abaixo de 50 quilos, a Rede Hemosul reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador.
O doador deve estar bem alimentado para doar sangue. Não se pode doar sangue em jejum. Mas deve-se evitar alimentos com excesso de gordura quando for realizar a doação. É recomendado alimentação saudável.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.