Os pacientes que procuraram atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário esperaram por mais de seis horas e ficaram sem atendimento, já que no local apenas um médico estaria atendendo a parte emergencial da unidade.

De acordo com os relatos, muitos ali teriam chegado no local por volta das 7h da manhã e até às 14h30 desta sexta-feira (3) ainda não teriam recebido o atendimento. “Tem só um médico aqui e disseram que ele tá atendendo as emergências que chegam lá atrás de ambulância, mas aqui na frente tem idoso com perna quebrada, idoso e criança passando mal. Tem gente que tá com a coluna travada, tá um caos”, disse uma das pacientes.

“Ligamos na ouvidoria e eles falaram que fazem apenas um documento pra registrar a queixa que entra em contato com o upa até 60 dias e a assistente social fala apenas para aguardar”, explicou outra usuária da rede.

De acordo com o censo situacional, ferramenta que informa em tempo real a situação das UPAs e CRSs (Centros Regionais de Saúde), é possível confirmar que na às 14h40 apenas um clínico geral atende no local.

 

Apenas um médico: Pacientes esperam mais de 6h e ficam sem atendimento em UPA
Foto: Reprodução

Ao Jornal Midiamax a Prefeitura informou que  a UPA Universitário apresenta déficit de médico em atendimento, haja vista a ausência de dois profissionais. A SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) já solicitou o envio da Equipe de Apoio ao local para reforçar o atendimento e os profissionais só deixarão a unidade quando todos os pacientes em espera forem atendidos.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.