Por nota, a assessoria de imprensa da MS Táxi Aéreo afirmou que o pouso forçado da aeronave PT-ENM, que transportava os apresentadores , Angélica, os filhos e as duas babás, se deu por sucessivos erros do piloto Osmar Frattini. O acidente aconteceu na zona rural de em 24 de maio de 2015.

“Sobre os motivos do acidente, a empresa MS Táxi Aéreo ratifica, com base nos laudos periciais, que o pouso forçado da aeronave se deu por sucessivos erros do piloto, o que será comprovado no curso das investigações, cobrando-se, para isso, os direitos ao contraditório e a ampla defesa na produção de provas”, afirmou a empresa.

Ainda de acordo com a nota à imprensa, a empresa não encerrou suas atividades comerciais. “Pelo contrário, continua desempenhando regularmente suas atividades, com todas as suas licenças expedidas pelas autoridades públicas, obedecendo todos os protocolos de segurança e aeronavegabilidade”.

“Por fim, a empresa MS Táxi Aéreo lamenta a persistente divulgação de fatos sob investigação pela Polícia Civil, embora ela própria tenha decretado sigilo no trâmite dos autos, expondo reiteradamente questões inconclusas, e portanto, precipitadas, e, com isso, prejudicando indevidamente a imagem da empresa, que tornará pública toda a verdade referente ao incidente e tomará as providências cabíveis”, informou nota.

Peça invertida

Nesta quarta-feira (5), a delegada Ana Cláudia Medina, da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), afirmou que o capacitor de combustível é uma peça importante do avião e consta no relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que essa peça estava instalada de forma invertida. A aeronave era ocupada pelos apresentadores, os três filhos, duas babás e dois pilotos. Osmar Frattini, que pilotava o avião deve prestar esclarecimentos para a Polícia Civil.

A polícia não descarta ainda, a reprodução simulada dos fatos, mas não informou data que irá ocorrer. “Temos um erro de manutenção e precisamos apurar o que de fato aconteceu, inclusive conversando com o piloto, que é o profissional responsável por realizar alguns procedimentos antes de decolar”, destaca Medina. A aeronave, conforme a Polícia Civil, passou por dois profissionais para manutenção antes de decolar.

Relatório da Cenipa mostrou que uma pane seca causou o acidente da aeronave EMB-820C Carajá onde viajavam o casal de apresentadores e a família, no dia 24 de maio de 2015. Segundo o relatório, não havia nenhuma evidência de fogo em voo ou após o impacto. Com a falta de combustível no início da descida para o pouso no aeródromo de Campo Grande, o piloto Osmar Fratini teve que fazer um pouso de emergência próximo da BR-080, na Fazenda Palmeiras, em Rochedo, cidade a 84 quilômetros de Campo Grande. Todos retornavam da Estância Caiman no onde Angélica gravou o programa Estrela.