Alambrado que protege animais em reserva começa a ser reerguido

O alambrado que cerca a Reserva Ecológica do Anhanduí, no Bairro Guanandi, em Campo Grande, começou a ser reerguido após cair no último domingo (20). A cerca caiu após árvore despencar e causar efeito dominó nas muretas de concreto. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) encaminhou equipe no local para o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Placa também anuncia a travessia de animais na pista | Foto: Leonardo de França
Placa também anuncia a travessia de animais na pista | Foto: Leonardo de França

O alambrado que cerca a Reserva Ecológica do Anhanduí, no Bairro Guanandi, em Campo Grande, começou a ser reerguido após cair no último domingo (20). A cerca caiu após árvore despencar e causar efeito dominó nas muretas de concreto.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) encaminhou equipe no local para o conserto do alambrado. A reserva fica localizada na Avenida Ernesto Geisel e o trecho que foi prejudicado com a queda árvore fica entre a Rua do Piano e a Avenida George Chaia. Um trecho de aproximadamente 750 metros.

A via, que é de rápido acesso, estava deixando os animais da reserva expostos a atropelamentos. O parque, que vivem desde teiús a capivaras, teve o cercado modificado pelas árvores de eucalipto por alambrados de concreto há alguns anos.

Inicialmente, a Semadur usou troncos de madeira para reerguer o cercado. Os pilares de concreto foram recolhidos da calçada e animais voltaram a ter proteção.

Conteúdos relacionados

upa