Após a reportagem do Jornal Midiamax, a adolescente de 14 anos que estava na ala de isolamento, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, com tuberculose gravíssima foi transferida para o Hospital São Julião no início desta tarde (24).

De acordo com as informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a transferência foi feita logo após o almoço. O caso da adolescente chamou a atenção dos médicos porque a bactéria chegou ao pulmão e fez com que ela perdesse 20kg.

A família informou que a adolescente começou a apresentar os sintomas da doença ainda em fevereiro, mas o diagnóstico era de pneumonia. “Ela não tinha feito o exame para tuberculose. Todo mundo achava que era pneumonia e ela estava fazendo tratamento para isso, mas como o estado de saúde dela só se agrava, o médico pediu exame para verificar se era tuberculose”, conta a prima da menina, Anna Karolina.

Ela ficou internada na UPA por mais de 24 horas, isolada, o que preocupou a família. Pela manhã, a Sesau informou que paciente estava em processo de regulação e assim que houver disponibilidade de leitos, seria transferida.