Ação ‘Dia Laranja’ visa combater a violência contra a mulher
Assessoria Em combate ao fim da violência contra as mulheres, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra, todo dia 25 do mês, o Dia Laranja – uma iniciativa que busca alertar para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas. Para isso, são convocados ativistas, governos e agências a se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assessoria
Em combate ao fim da violência contra as mulheres, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra, todo dia 25 do mês, o Dia Laranja – uma iniciativa que busca alertar para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas. Para isso, são convocados ativistas, governos e agências a se mobilizarem pela prevenção e eliminação deste tipo de violência.
Nesse sentido, a Coordenadoria da Mulher do TJMS realiza diversas ações de prevenção e combate à violência contra a mulher, reforça e apoia este movimento, e convida a todos para se mobilizarem pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres, não apenas no dia 25 de Novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses.
Assim, dar visibilidade a uma ação educacional como esta é abraçar a causa e ajudar milhares de mulheres e meninas que ainda sofrem com a violência diariamente. O laranja se reflete porquanto uma cor vibrante e positiva, e esta inciativa se mostra um dos caminhos nesse combate.
Mais informações no link http://www.onumulheres.org.br/noticias/dia-laranja-trata-da-violencia-contra-mulheres-e-meninas-em-crises-humanitarias/.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.