Na manhã desta sexta-feira (13) agentes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) estiveram no bairro Aero Rancho, em , realizando uma ação de combate ao dengue.

Juntamente com trabalhadores do (Programa de Inclusão Profissional), os agentes do serviço de manejo ambiental da CCEV vistoriaram terrenos baldios e recolheram materiais sem utilidade, como pneus, televisores, móveis, materiais de construção, entre outros objetos descartados irregularmente, tornando o local propício para a proliferação do Aedes aegypti.

De acordo com a superintendente de vigilância em saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Veruska Lahdo, mesmo com a redução significativa dos casos de dengue do município, ações como esta são necessárias e devem ser constantes.

“Estamos em um momento de estiagem onde existe uma diminuição natural da proliferação do Aedes aegypti, por isso a necessidade de intensificar nossas ações. Importante também que as pessoas tenham consciência de que esse é o momento que cada um precisa fazer sua parte.”

Casos

Conforme análise do boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11) pelo SVE (Serviço de Vigilância Epidemiológica) da Sesau, nos meses de maio, junho, julho e agosto, os casos de dengue tiveram redução significativa.

Em maio foram registrados 6,9 mil casos notificados, em junho foram 2,2 mil , o que representa redução de 67%. Em julho e agosto as notificações caíram para 585 e 156, portanto houve redução de 74% e 73%, respectivamente.