Abra portas e janelas: Fumacê percorre 15 bairros de Campo Grande nesta terça-feira
Moradores de 15 bairros de Campo Grande devem abrir suas portas e janelas nesta terça-feira (19), pois o Fumacê, também conhecido como serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), vai percorrer as ruas das 16h até as 22h30. As viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) percorrem os bairros programados e a recomendação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores de 15 bairros de Campo Grande devem abrir suas portas e janelas nesta terça-feira (19), pois o Fumacê, também conhecido como serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), vai percorrer as ruas das 16h até as 22h30.
As viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) percorrem os bairros programados e a recomendação é que a população abra a casa quando o veículo passar, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da casa, onde o mosquito se abriga.
“A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa”, explica a Prefeitura.
Confira os bairros por onde passa o fumacê:
- Anhandui;
- Bandeirantes;
- Caiobá;
- Carlota;
- Coronel Antonino;
- Mata do Segredo;
- Monte Castelo;
- Moreninhas;
- Núcleo Industrial;
- Nova Campo Grande;
- Novos Estados;
- Popular;
- Seminário.
10 mil casos em dois meses
Na última terça-feira (12), a Sesau divulgou dados sobre a dengue em Campo Grande. Foram 10,6 mil casos, com 2,8 mil confirmações e uma morte desde o início do ano. Além dos casos de dengue, o boletim epidemiológico aponta 175 notificações de zika e 96 de chikungunya.
A Prefeitura afirma que os casos de dengue tiveram um aumento expressivo nos últimos dois meses e alerta a população para que tome cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. O secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela, afirmou que o aumento já era esperado devido ao período sazonal da doença, uma vez a cada três anos. Vilela explica que, por isso, a Sesau intensificou as ações já no ano passado.
Dados da Sesau apontam que os bairros com maior incidência de casos notificados são: Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian.
Notícias mais lidas agora
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
Últimas Notícias
Estadual Feminino tem Comercial jogando nas Moreninhas neste sábado
As Coloradas recebem a equipe do São Gabriel às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz
Biden liga para Lula e confirma vinda ao Rio para Cúpula do G20
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou na tarde desta quinta-feira (7), por telefone, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ligação durou cerca de 30 minutos, informou o Palácio do Planalto. A iniciativa da conversa foi do norte-americano, que confirmou sua vinda para Cúpula de Líderes do G20, nos dias 18…
Sérgio Brizola é procurado pela polícia por feminicídio de Simone
O pai de Simone foi quem encontrou a filha morta com um tiro na cabeça
Venda de veículos automotores tem alta de 16,4% no acumulado de 2024
O segmento de automóveis e comerciais leves foi responsável pela venda de 1,9 milhões de unidades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.