O 2° Feirão Habita acontece nesta semana e deve reunir cerca de 40 mil pessoas para o sorteio de 536 unidades habitacionais. Organizado pela (Agência Municipal de Habitação), o evento será realizado entre a quinta (15) e o sábado (17), na cidade do Natal, nos .

Nos três dias de Feirão, serão 536 casas sorteadas. Na quinta-feira (15), a Emha fará o sorteio de 102 unidades no Portal das Laranjeiras, a partir das 19 horas. Na sexta-feira (16), serão sorteados 66 apartamentos no Jardim Inápolis, também às 19 horas. No sábado (17), serão 160 unidades sorteadas no Sírio Libanês às 11 horas, 105 apartamentos no Aero Rancho 7 às 16 horas e 105 casas no Aero Rancho 8, às 18 horas.

Mais de 35 mil famílias da Capital cadastradas na base de dados da Emha e devidamente habilitadas ao sorteio desses empreendimentos acompanharão, em tempo real, a chamada dos nomes que serão destinados a cada moradia social.

Os futuros beneficiários dessas moradias sociais devem atender aos critérios nacionais e municipais que regem o Programa , do governo federal. Entre eles, as famílias precisam estar enquadradas no Faixa 1 (renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil não ter nenhum financiamento imobiliário e não estar inscrito no Cadmut (Cadastro Nacional de Mutuários).

A Emha ainda deve conceder 300 cotas de 6 mil reais cada para ser sorteadas a fim de que cidadãos que se encontrem no Faixa 1,5 (renda mensal de até 2.600 reais) também possam ter a oportunidade da moradia própria.

Participarão do evento 14 empresas que atuam no segmento da habitação, como construtoras e imobiliárias a fim de atender a todas as faixas de renda da população. Cerca de 1500 imóveis, localizados em todas as regiões de Campo Grande, estarão disponíveis para venda. Haverá um estande da Caixa Econômica Federal para atender ao público presente, e para agilizar os processos de consultas e análises de crédito, caso o cidadão esteja pleiteando um imóvel acima do Faixa 1,5.

A estrutura

A Cidade da Habitação terá cerca de 3 mil metros quadrados de área para atendimento ao público. Uma tenda pavilhão, com 76 metros de comprimento, abrigará as principais atividades realizadas durante os três dias do evento. A área coberta deverá configurar em 900 metros quadrados.

O local terá uma Praça de Alimentação com food trucks, que funcionará nos mesmos horários do Feirão e contará com 300 cadeiras exclusivas para que os cidadãos possam se acomodar para se alimentarem confortavelmente.

O 2º Feirão Habita Campo Grande conta com Sala de Imprensa climatizada para dar suporte ao trabalho dos jornalistas da Capital e com um Espaço Kids: cama elástica, tobogã inflável, escorregadores e demais brinquedos farão a alegria da criançada todos os dias do evento. Elas também ganharão, gratuitamente, pipoca e algodão doce no local.

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) também é parceira do evento e terá um estande no Feirão com o balcão de empregos. A tenda da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) venderá camisetas, canecas e demais produtos para ajudar as crianças na luta contra o câncer, com apoio do Mc Dia Feliz. A Liga do Bem participa da ação, com a venda de tickets e se apresenta no palco principal.

Para animar o público, o 2º Feirão Habita Campo Grande conta em toda sua programação seis shows musicais de artistas da terra: Joyce Bethânia, Bom de Fato, Paolla, Fuzueira, Kleber e Ruan e para fechar esta edição, o show de encerramento será com a dupla sertaneja Kid e Kenner.

(com informações da PMCG)