Após cirurgia, vítima de acidente na Stock Car segue no CTI da Santa Casa

Juarez Ferreira, uma das vítimas do acidente que ocorreu durante uma das provas da Stock Car em Campo Grande na manhã do domingo (19), passou por cirurgia na tarde de domingo na Santa Casa para retirada de um coágulo no crãnio. O caso ainda é considerado de gravidade. De acordo com a assessoria de imprensa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Juarez Ferreira, uma das vítimas do acidente que ocorreu durante uma das provas da Stock Car em Campo Grande na manhã do domingo (19), passou por cirurgia na tarde de domingo na Santa Casa para retirada de um coágulo no crãnio. O caso ainda é considerado de gravidade.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a cirurgia, que terminou na noite do domingo, foi bem-sucedida, mas somente após a retirada da sedação, que deverá ocorrer a partir da terça-feira (21), é que a equipe médica saberá o estado de saúde do paciente e se há sequelas.

O homem segue em observação no CTI do hospital.

Juarez sofreu um edema subdural, um coágulo sanguíneo que se formou entre o cérebro e o crânio, a partir do impacto do atropelamento. Na ocasião, Juarez perdeu os sentidos, devido ao aumento da pressão intracraniana. Na cirurgia, o edema foi retirado e a hemorragia, estancada. Veja abaixo o vídeo do acidente:

Outras vítimas

Além de Juarez, que seria motorista do caminhão de uma das equipes esportivas, os mecânicos Maurício Massotti e Paulo Pegoraro também receberam atendimento no hospital – que é referência em trauma – após o atropelamento.

Paulo Pegoraro recebeu alta médica após passar por exames e ter o ombro imobilizado. Já Maurício Massotti sofreu uma fratura na tíbia – um dos ossos da perna – mas pedia para apenas ser imobilizado. Ele deverá passar por procedimento cirúrgico no Rio Grande do Sul, para onde embarcou na tarde do domingo. Ambos os casos são considerados sem gravidade.

O acidente ocorreu durante a realização da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light, dentro da Stock Car, após uma batida envolvendo os pilotos Erick Mayrink, da Ligth Team, e Gabriel Lusquiños, da Motor Tec Competições. A organização da Stock Car proibiu acesso aos pilotos para a maioria da imprensa regional, e limitou as informações envolvendo estado de saúde dos mecânicos atingidos.

Vídeo mostra os primeiros socorros prestados às vítimas. 

 

Conteúdos relacionados