O tempo começou a mudar no fim da manhã desta quarta-feira (31), em Mato Grosso do Sul. O último dia de outubro amanheceu com calorão, mas moradores do sul do Estado já estão vendo a chuva chegar.

Em (cidade a 440 quilômetros de Campo Grande), o leitor do Jornal Midiamax, Alessandro Chaves, registrou em imagens a ventania nesta manhã. A previsão é chuva forte em boa parte do Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta para tempestades válido até o fim da manhã de quinta-feira (1°). O aviso abrange as áreas leste, sul, sudoeste e centro-norte de Mato Grosso do Sul.

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

Segundo as informações do Inmet, nesta quarta-feira, a instabilidade ganha força por conta da aproximação de uma frente fria pelo sul do Estado. As pancadas de chuva se fortalecem e espalham por todo o Estado. As temperaturas ficam entre 20°C e 35°C.

Na quinta-feira, 1º de novembro, a frente fria cruza o Estado, de sudoeste para nordeste. A nebulosidade aumenta, torna o tempo mais nublado e as pancadas de chuva mais fortes e abrangentes.